Ferramentas para ajudar o empresário a lidar com caixa, crédito, estoque, preço de venda, passivos e capital de giro.

Aqui você poderá encontrar as ferramentas mais básicas para o seu negócio, como arquivos bem explicados sobre como fazer fluxo de caixa e até como controlar o estoque. Saiba ainda como calcular o seu preço de venda e até como usar melhor o seu crédito para o bem do seu negócio.

  • Controle de estoque: registre a entrada e a saída de produtos e seus valores para a gestão dos custos.

  • Cálculo de capital de giro: antecipe as necessidades de recursos extras para a manutenção da sua empresa calculando o capital de giro.

  • Simulador de cartões: descubra o impacto que a adoção de cartões de pagamento pode ter nas suas vendas e avalie se vale a pena utilizar essa opção no caso específico de seu negócio.
  • Roteiro básico de crédito: utilize o crédito de forma compatível com a real necessidade de seus negócios e obtenha o melhor resultado possível desta operação.

* Saiba mais sobre essas planilhas e a melhor forma de usá-las no Caderno de Ferramentas produzido pelo Sebrae.

Leave a comment

Quem pode solicitar?

Pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, ou seja, aquelas que obtenham receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil em cada ano-calendário.

Como solicitar?

Envie sua solicitação pelo nosso formulário de simulação, ou entre em contato para saber mais informações do agente de crédito na sua região. Em todos os casos, o agente operador analisará a possibilidade de concessão de crédito e as condições do financiamento.

O que pode ser financiado?

Capital de giro e investimentos como obras civis, aquisição de máquinas e equipamentos novos ou usados, e compra de insumos e materiais.

Em quantos dias meu crédito é liberado?

A partir do momento em que aprovamos a sua documentação, o valor é liberado em até 3 dias úteis.

Inscreva-se e receba as novidades para seu negócio.

Chamer © 2020 Todos os direitos reservados.